segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hipercalóricos



Suplementos hipercalóricos são eficientes, mas nem todo mundo pode abusar do seu consumo

Os hipercalóricos são classificados como refeições líquidas com elevada densidade energética. No passado, esses suplementos eram sem dúvida, os mais utilizados pelos praticantes de atividade física. Era sinônimo de aumento de massa muscular. Mesmo passando vários anos, eles permanecem no mercado, sendo ótimas escolhas em vários casos.

Mas todo mundo pode tomar hipercalórico?
Evidente que não. Algumas pessoas acabam ganhando muita gordura corporal com o uso de hipercalóricos quando o fazem sem a devida necessidade. Esses produtos normalmente possuem grande quantidade de carboidratos, sendo que se o indivíduo não necessitar, irá ingerir uma grande quantidade de carboidratos, o que resultara em acúmulo de gordura corporal. Dessa forma, ganhar peso corporal a luz da balança não é sinônimo de ganho de massa muscular isenta de gordura.

As refeições líquidas hipercalóricas são de grande valia para pessoas nas seguintes situações:

·         Ganho energético muito elevado, o que dificulta a obtenção das necessidades energéticas necessárias para manutenção ou ganho de massa magra.
·         Pessoas com o apetite reduzido, pois os hipercalóricos proporcionam alimentação com grande densidade energética.
·         Para aqueles que tem o metabolismo muito acelerado, com grande dificuldade para ganhar massa muscular.

Além do uso clássico, visando aumento de massa muscular, atletas de modalidades com alto gasto energético, tais como triathlon, de longa distância, entre outros, podem se beneficiar com o uso de hipercalóricos para obter todo aporte calórico necessário.

Com isso a suplementação com hipercalóricos pode auxiliar significativamente na magnitude dos ganhos de massa muscular para alguns indivíduos em determinadas situações, além de suprir a alta densidade calórica proporcionada por uma atividade física intensa.
Lembre-se antes de investir seu dinheiro em qualquer suplemento alimentar, o melhor é procurar o auxilio de um profissional habilitado.


Por: Caroline Moraes
Nutricionista

Consultório:
Flamengo:
Rua Barão do Flamengo, 32. 101. Tel: 7870-9580. Terça-feira.

Vila da Penha:
Avenida Meriti, 2591, sala 210. Tel: 2481-5931. Quarta-feira.

Avenida Meriti, 2008. Tel: 3351-3195. Sábados.

Atendimento em domicilio:
Tel: 7870-9580



Nenhum comentário:

Postar um comentário