quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fitoterápicos e seu benefícios



Fitoterápicos para Turbinar a Dieta

Os fitoterápicos podem auxiliar as dietas de emagrecimento, ansiedade, ganho de massa muscular e perda de gordura, entre outros benefícios.
Os fitoterápicos são ricos em fibras, e ajudam a manter a saciedade. Porém é preciso fazer uma reeducação alimentar também.
Esses aliados podem ser encontrados em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, mas devem ser usados sob orientação médica.
Alguns fitoterápicos ajudam nas dietas de emagrecimento, mas desde que a compulsão alimentar seja tratada. Algumas substâncias agem promovendo a saciedade, varrendo parte da gordura presente no trato intestinal após as refeições, ajudando a bloquear a absorção de carboidratos ou elevando a queima de gordura.
Sem uma reeducação alimentar e exercícios físicos, os fitoterápicos têm seus efeito limitado.
Os fitoterápicos devem ser consumidos com cautela, principalmente nos casos de pessoas com hipertensão, sensíveis a cafeína entre outros.

Fitoterápicos que ajudam a Perder Peso

Garcínia cambogia: Age reduzindo o apetite porque ganha volume no estômago.

Faseolamina: Essa glicoproteína presente na farinha do feijão branco age diminuindo a absorção de carboidrato.

Caralluma fimbriata: Consegue bloquear em parte a produção de gordura.

Citrus aurantium: aumenta a termogênese e diminui o apetite.

Cassiolamina: Diminui a digestão e a absorção das gorduras na dieta.

Gymenma sylvestre: tem ação na produção de insulina e diminui a vontade de comer doces. Atua diminuindo a resistência a insulina.

Picolinato de cromo: reduz a vontade de comer doces, aumentando a produção de insulina pelo organismo e melhorando a absorção de glicose.

Chá de hibisco: estimula a queima de gordura, facilita digestão, regulariza o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquido.

Glucomannan: essa fibra alimentar solúvel em água ajuda a acelerar a trânsito intestinal e cria uma sensação de saciedade.

Chá verde e chá branco: apresentam propriedades termogênicas, aceleram o metabolismo, atuando na redução da absorção de gorduras.


Caroline Moraes
Nutricionista


Flamengo:
Rua Barão do Flamengo, 32. Primeiro andar. Terças
Tel: 7870-9580


Vila da Penha:
Av. Meriti, 2591 sala 210. Quartas.
Tel: 2481-5931

Av. Meriti, 2008. Sábado
Tel: 3351-3195



Nenhum comentário:

Postar um comentário