quarta-feira, 15 de maio de 2013

10 Motivos para Consultar um Nutricionista






1. Emagrecimento ou Ganho de Peso: 



    O nutricionista possibilita uma alimentação com fontes de calorias para o ganho ou perda de peso saudável, fornecendo um plano alimentar saudável de acordo com a idade, sexo, rotina, em conjunto com uma atividade física regular.

2. Gravidez:



   Está grávida ou desejando engravidar. O nutricionista pode ajudar você com a adequação do ganho de peso, e a ter certeza de obter os nutrientes adequados, como ácido fólico (especialmente durante os primeiros três meses de gravidez), que reduz o risco de danos ao tubo neural e da medula espinal do recém-nascido. Adequação de ferro e outras vitaminas e minerais importantes.

3. Crianças e Adolescentes:



   Seu filho tem problemas com os alimentos, não gosta de comer ou não tem o hábito de uma alimentação saudável?
 O nutricionista pode ajudar com transtornos alimentares: anorexia, bulimia, vigorexia. Ou mesmo com o sobrepeso e a ausência do consumo de vegetais.

4. Aleitamento Materno:



   Necessita de orientação e apoio ao aleitamento materno. O nutricionista pode ajudar você a ter certeza de obter a quantidade suficiente de ferro, vitamina D, flúor e vitaminas do complexo B, que proporcionam benefícios tanto para você, como para seu bebê.

5. Terceira Idade:



   Envelhecer com saúde e vitalidade, ou mesmo cuidar do envelhecimento dos pais ou familiares. O nutricionista pode ajudar propondo alimentação adequada ao momento, analisando interações entre nutrientes e medicamentos, ajustando a hidratação, orientando sobre alimentação para hipertensão e alterações no paladar, devido ao envelhecimento.

6. Doença Gastro-Intestinal:



   Possui problemas digestivos (síndrome do intestino irritável, gastrite...)? O nutricionista irá ajudá-lo a ajustar sua dieta, aliviando os sintomas, diminuindo as crises e melhorando a sua saúde.

7. Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT):



   Sofre de diabetes, doença cardiovascular ou hipertensão. O nutricionista pode ser parte integrante da equipe que cuida de sua saúde, ajustando sua rotina alimentar sem sacrificar seu paladar.


8. Reeducação Alimentar:



   Quer comer de forma mais inteligente e ter uma alimentação saudável para ficar em forma. O nutricionista pode esclarecer informações nutricionais, e lhe fornecer um plano alimentar saudável. Você pode aprender a: entender os rótulos nos supermercados; descobrir que cozinhar saudável é mais barato; jantar fora, sem jogar a dieta por água abaixo e ter resultados.

9. Atividade Física, Ganha de Massa Muscular e Redução de Gordura Corporal:



   Quer melhorar o seu desempenho esportivo. O Nutricionista Esportivo pode ajudá-lo com sua alimentação, suplementos, hidratação..., visando melhorar seu desempenho, diminuir massa gorda e a aumentar sua massa magra.

10. Cirurgia Bariátrica:



   Fez ou está pensando em realizar uma cirurgia de estômago. O nutricionista ajudará você, com sua nova alimentação. Já que seu estômago só pode tolerar pequenas quantidades, é um verdadeiro desafio ingerir a quantidade de nutrientes adequada ao seu corpo. O nutricionista irá trabalhar com você e seu médico para desenvolver um plano alimentar que atenda suas necessidades nutricionais.


Por 

Dra Caroline Moraes
Nutricionista Clínica e Esportiva

Atendimento:
Botafogo e Vila da Penha

Contato:
(21) 7870-9580

Email: nutricionistacaroline@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário