terça-feira, 9 de julho de 2013

ALIMENTOS FALSOS AMIGOS DA DIETA





Alguns alimentos podem não ser tão bons assim para a dieta, como:

Gelatina
É a queridinha da dieta por conter e baixa caloria, mas as gelatinas vendidas no mercado têm alta concentração de corantes artificiais, que inflamam as células e dificultam o emagrecimento. Uma dica é preparar gelatina incolor e adicionar suco de uva integral, que tem antioxidantes e ajuda a emagrecer, ou consumir cápsulas de colágeno, que podem ser encontradas em casas de suplemento e possuem a proteína na sua forma pura.

Adoçante
O produto pode ativar uma substância no sistema nervoso central e gerar um processo de compulsão alimentar.

Pão integral
Os pães integrais vendidos em padarias e supermercados contêm, normalmente, 90% de farinha branca e 10% de farinha integral. A branca não possui nenhum valor nutricional, pois para produzi-la a casca do trigo, onde todos os nutrientes estão presentes, é retirada. O produto final é rico em amido e tem alta carga glicêmica. Para comprar um pão realmente integral, fique atenta ao rótulo e observe se nos ingredientes a farinha integral vem antes da branca.

Shoyu
O molho shoyu é uma bomba de sódio, levando à retenção de líquido e problemas cardiovasculares. O produto também é rico em glutamato monossódico, uma substância que gera excitabilidade no sistema nervoso central, provocando ansiedade e falta de concentração. Prefira o shoyo macrobiótico (existem três marcas no mercado).

Soja
A proteína da soja é mais difícil de ser digerida e pode fermentar no estômago, sobrecarregando a digestão e causando sensação de inchaço e desconforto. Para que isso não aconteça, é mais indicado consumir a soja já fermentada, na forma de natto, ou precipitada, o tofu, como fazem os orientais.



 receitaanabolicas



Para uma alimentação com qualidade procure um nutricionista.

Dra Caroline Moraes
Nutricionista Clínica e Esportiva

Novos Locais de Atendimento:

Centro Empresarial Shopping Nova América:
Tel:(21) 2146-9418 ou 9853-3537 ligar as quartas o dia todo para marcação.

Vila da Penha:
Tel: (21) 3351-2244 ou 9853-3537 

Botafogo.
Contato : (21) 9853-3537 / 7870-9580

e-mail: nutricionistacaroline@hotmail.com

http://www.rioquiropraxia.com.br/

http://www.facebook.com/golden.cage.7?ref=ts


Instagram: nutricionistacaroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário